Oração Constante

“Cada grande movimento de Deus pode ser atribuído a uma pessoa ajoelhada” –D.L. Moody

Hoje vou começar a falar um pouquinho sobre oração, primeiro amor… enfim sobre a prática das primeiras obras de quando nos convertemos.

Ao lermos a história de Neemias, podemos ver a forma como ele respondeu as notícias de desolação em Jerusalém,
em Neemias 1:4 está escrito: “Tendo ouvido estas palavras, sentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e continuei a jejuar e orar perante o Deus do céu”.Ele chorou e então se lançou em oração e humilhação perante Deus pedindo a direção naquela situação.

Isso ao contrário do que possa parecer aos olhos não cristãos, não é uma válvula de escape ou a atitude de um homem passivo, pelo contrário, ao longo do livro podemos observar que ele era um homem rápido, com ações decisivas, um criativo e brilhante estrategista, que de fato fez as coisas acontecerem. Diante de tudo isso, por que ele não tomou nenhuma atitude nessa situação? Isso com certeza serviria para sanar todo o seu choro. Ele não tomou, pois percebeu que “com a força do seu braço” ele não conseguiria nada .

Em nossa vida, assim como ele, diversas vezes passamos por situações em que na nossa mente vem dezenas de atitudes que poderíamos tomar para resolver a situação, porém por experiência, acho que todo mundo pode confirmar que quando agimos tentando resolver tudo por nós mesmos, momentaneamente temos um alívio com relação ao que estamos passando, mas na maioria das vezes a conseqüência de nossa atitude resulta numa situação ainda pior, pois com o calor do momento tomamos atitudes impensadas, ou como os crentes gostam de dizer: “na carne” rs.

Usando uma expressão bem secular, a oração serve para esfriarmos a cabeça e colocarmos as idéias em ordem. Mas indo para o lado cristão, quando colocarmos as idéias em ordem, podemos perceber que o próprio Espírito Santo nos mostra a direção que devemos ir ou simplesmente nos diz o temido ESPERE, que é quando não vemos atitude nenhuma a tomar.

E essa foi a situação de Neemias, não vendo o que fazer simplesmente continuou no seu propósito chorando, orando e jejuando, sem tomar nenhuma atitude, pois ele sabia que Deus iria lhe responder Mateus 5:4 “Bem aventurados os que choram, porque eles serão consolados”.

Para complementar gostaria de deixar uma historia que li esses dias:

Seus Tijolos em Primeiro Lugar

Certa vez um executivo encheu um balde de tijolos em uma reunião com seus subordinados, então ele perguntou se o balde estava cheio. Muitos pensaram que sim, mas a maioria respondeu que não, foi então que o executivo jogou dentro do balde pedras e areia, preenchendo todos os espaços, perguntando em seguida: está cheio agora? E para completar, derramou água até o balde escorrer. E então perguntou a seus funcionários qual era o sentido desse exercício, após um momento de silêncio geral ele disse: Se você quer tijolos dentro de um balde, coloque-os primeiro.

Acho que podemos tirar desse texto a seguinte lição: As coisas de fato importantes em nossa vida, as essenciais devem estar em primeiro lugar, devem ter um lugar cativo na nossa vida e todas as demais devem vir pra complementar o nosso dia.

Que possamos estar vigilantes e priorizar as coisas importantes em nossa vida: como ter tempo para falar com Deus, pala ler a Sua Palavra, para participar de Sua obra, para estar com nossa família e lembrar da frase de C.S. Lewis: “O que não é eterno é eternamente inútil”, pois no final o que vale é o nosso relacionamento com Deus.

Que quando nosso Senhor Jesus voltar para buscar sua Igreja, que Ele possa nos encontrar como as cinco virgens sensatas (Mateus 25).

Deus abençoe a todos!

Com Carinho

Júlia

Anúncios

Sobre Júlia Lainetti
:)

3 Responses to Oração Constante

  1. Natália says:

    Lindo texto amiga!!
    Se tem algo que me facina é a oração. É o contato direto com Deus, é a fé expressa através das nossas palavras.
    Que a oração não seja apenas um ato para aliviarmos nossa consciência e sim um estilo de vida, de comunhão adotado por nós para nos achegarmos a Deus.

    Passar por aqui já virou rotina.rs

    Deus te abençoe, bjos

    • Tatiane Duso says:

      Orai sem cessar!

    • Soraya Cunha says:

      Julia querida.

      Gostei demais do seu Blog e essa mensagem é linda mesmo. Sou absolutamente convencida do poder da oração, da busca pela intimidade, a cada dia, com o Pai eterno.
      Vou compartilhar com meus irmãos da Igreja Batista de Villas do Atlântico sobre este Blog e poderemos, desta forma, dividir experiências e unir-nos com nossos irmãos em Cristo , pois que é a vontade de nosso
      Pai; vivermos em comunhão.
      Que Deus continue lhe abençoando e colocando as letras divinas nas suas mãos para que faça delas as
      palavras do Mestre para nossas vidas.
      Que sejamos, todo tempo, instrumento de Deus, para levar a sua palavra para toda criatura e para despertar as almas adormecidas que sentam domingueiramente nos bancos das igrejas e ainda não reconhecem a voz de Deus. Religiosos e legalistas que permanecem estéreis a “Boa Nova” e para aqueles que não tiveram a oportunidade de conhecer a esse Deus, terão mais uma oportunidade de não serem inocentes ao clamor que se faz ouvir em todos os cantos da terra, por pessoas como vocês, que se mobilizam na condição de discípulos, nesta obra maravilhosa.
      Jesus está voltando e temos que tomar posse do nosso papel de servos de Cristo na terra, e declararmos,com os nossos “talentos” individuais, o conhecimento da salvação para todo aquele que está desgarrado, oprimido, cego, surdo e nú.
      Assim Deus nos capacita para todas essas coisas.

      Grande Beijo

      Soraya

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: