Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Parte 1)

Este post é uma continuação do post de segunda-feira (Apaixonados por Cristo … mesmo?) onde começamos a falar da passagem de Mateus 22:35-40  onde um doutor da lei pergunta a Jesus qual é o grade mandamento da lei. Uma coisa que me chama a atenção nesta passagem é que é perguntado qual é O (no singular) grande mandamento e Jesus responde com DOIS mandamentos, mas por quê raios Jesus não respondeu “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento” e pronto? qualquer judeu por mais zeloso que fosse iria ficar contente com essa resposta. Mas eu creio que nesse ponto, quando Ele disse “Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”, quis deixar claro que esses dois mandamentos são indissociáveis, são dois mas um depende do outro então é como se fossem um só mandamento.   

Então isto quer dizer que um não pode ocorrer sem o outro? hummm pode, mas do ponto de vista espiritual é inútil. Tiago 2:14 diz “Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?” Nisto vemos que somente amar a Deus (ou dizer que ama) sem fazer naaaadaaa a respeito é inútil, mas Paulo em sua carta aos Efésios diz “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;”(Efésios 2:8,9). Cansei de ouvir pessoas dizendo que só fazem o bem, fazem caridade e ajudam o próximo então estão fazendo a vontade de Deus e por isso estão kits com Deus.   

Ajudar o próximo é fazer a vontade de Deus? Com certeza! Fazer isto garante nossa salvação? Errado!!!! Amar ao próximo, ajudar o necessitado, procurar viver com justiça com certeza é importante mas isto não significa dizer que colocou Deus em primeiro lugar na sua vida, afinal de contas conheço muitas pessoas que praticam isto e são ateus, por exemplo, ou tem uma espiritualidade nada a ver com o verdadeiro cristianismo. Maaaass amar verdadeiramente a Deus leva a amar ao próximo, não há como amar a Deus e rejeitar seu irmão. Resumindo não é por que alguém tem um bom caráter que necessariamente tem Deus em primeiro lugar no coração e muito menos é porque alguém diz que ama a Deus é verdadeiramente cristão.   

Continua na sexta … visitem mesmo sendo feriado rs   

Que Deus abençoe   

Lucas Lainetti

Anúncios

Sobre Lucas Lainetti
Cristão teimoso em continuar seguindo Ele apesar da igreja rs, sobrevivente de evangelho pós moderno. Não sou teólogo, nem pastor, também não recebi nenhuma unção especial me tornando acima de alguém. Ás vezes sou um trabalhador ás vezes sou só um cidadão, ora amigo na alegria ora irmão na angústia, marido sempre feliz e orgulhoso da esposa. Mas em todo o tempo eu sou cristão tentando ser um sinal do reino fora do templo

3 Responses to Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Parte 1)

  1. LURDES FUZARO says:

    AMADOS E QUERIDOS SOBRINHOS É MUITO LINDO E GRATIFICANTE PODER TE-LOS JÁ LOGO DE MANHÃ FALANDO DO PAI E COMO NAO DIZER NOS ENSINANDO MUITAS COISAS Q AS VEZES NAO ENTENDEMOS DIREITO , OU ENTENDEMOS ERRADO TEM CERTAS COISAS Q FICAM CONFUSAS NA NOSSAS CABEÇAS ENTAO QUERO DIZER Q ESTOU APRENDENDO MUITO COM VCS POIS SAO JOVENS E JA ESTAO BEM MAIS POR DENTRO DAQUILO Q NOSSO PAPAI DO CEU DESEJA A NOSSO RESPEITO …. MUITO OBRIGADO CONTINUE POIS COM ISSO VCS ESTARAM EVANGELIZANDO MUITAS PESSOAS… Q DEUS POSSA CAPACITA-LOS CADA VEZ MAIS EM NOME DE JESUS.. BJS TIA LURDES

  2. Natália says:

    Este assunto é tema para um blog inteiro né, rs.

    É como a cruz, não seria cruz se não tivesse os dois lados. Não há possibilidades de amarmos os outros sem antes passarmos por Deus. E não há possibilidades de amarmos à Deus e não amarmos o nosso próximo. Um é complemento do outro.

    ótimo texto, que Deu continue te usando.

    Fiquem com Deus,

    bjos.

  3. Júlia e Lucas, que lindo.
    Parabéns pelos textos, pela iniciativa, as palavras de Deus são bálsamos.
    Ele é tudo, sem Ele não somos nada. Nossa casa, filhos, trabalho, amigos, família, sem a base Dele tudo é em vão.
    Tudo de bom, e estarei sempre aqui alimentando meu coração e minha alma.
    Bjos e que Deus te de sempre saberdoria e bençãos.
    Elaine.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: