Tornando-se Um

Bíblia Devocional da Mulher – NVI
Autora Edith Bajema

Um casal foi ao consultório de um conselheiro pedindo ajuda. “Somos casados há apenas seis meses, mas estamos começando a brigar o tempo todo”, disse o marido. “Ela diz que não faço nada para ajudá-la”.
“Você nunca se interessa por mim!”, disse a esposa, nervosa. “Você só pensa nas suas necessidades”.

Depois de ouvir isso durante meia hora, o conselheiro due-lhes a seguinte sugestão: “Cada um anote o que sente que espera desse casamento em sua vida”.

O casal fez isso, e o conselheiro continuou: “Troquem as listas. Margaret, sua tarefa será principalmente focalizar a lista de Tim e pensar nela para poder sempre atender as necessidades e seus alvos. Tim, você vai fazer o mesmo com a lista de Margaret. Esqueçam as suas listas particulares; que o cônjuge seja o principal indicador de suas necessidades e alvos”.

Eles concordaram relutantemente e foram embora. Duas semanas, depois voltaram. Depois de ouvir o que tinham a declarar, o conselheiro lhes disse: “Vocês estão no caminho certo. Telefonem pra mim se precisarem de ajuda”.

Isso aconteceu há 25 anos. Agora eles estão comemorando um casamento de sucesso e suas bodas com quatro filhos e muitos amigos.`

O segredo dessa união? Levar em consideração as necessidades, os sentimentos e os desejos do outro como se fossem seus. Em certo sentido, um pouco Tim entrou em Margaret e vice-versa. Margaret doou-se para realizar os alvos de Tim. E Tim fez o mesmo por ela.

A união no casamento é maravilhosa quando existe, mas geralmente é difícil de ser alcançada. A união verdadeira entre duas pessoas normalmente é  um  difícil de alcançar. As pessoas são diferentes, discordam, ferem os sentimentos uns dos outros, brigam por causa de questões e problemas.

A chave para se tornarem um só jaz na oração de Jesus ao Pai por todos os cristãos: “para que sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim” João 17: 22,23.

Você está disposto a colocar os planos e as prioridades de Jesus em primeiro lugar, fazendo deles os seus planos e suas prioridades? Então você está permitindo que Jesus esteja em você.

E quando você se encontrar com seu cônjuge que fizer o mesmo, vocês consequentemente terão “o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude” Filipenses 2.2

Passagens da Bíblia relacionadas:

“Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!” Salmos 133:1

“Como prisioneiro do Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam. Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam todo o esforço para conservar a união do Espírito pelo vínculo da Paz. Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só, há um só Senhor, um só Espírito uma só fé e um só batismo, um só Deus Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos” Efésios 4:1-6

“Se por estarmos em Cristo, nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão, completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude. Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros” Filipenses 2:1-4

Este é um texto que eu gosto muito.
A primeira vez que o li foi há uns três/quatro anos atrás, sei que foi um pouco antes do Lucas e eu casarmos e sem dúvida abriu minha mente, e me deu um pouco do entendimento do Senhor para casamento.

Anúncios

Sobre Sinal do Reino
Um blog que traz mensagens diárias do cotidiano da vida cristã, feito por cristãos como qualquer outro. Não somos pastores, nem teólogos, muito menos apóstolos, profetas ou seja lá o que for. Somos almas sobreviventes que teimam em seguir a Cristo apesar da igreja e este blog traz uma pouco dos nossos pensamentos e histórias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: